h1

BE | Vol.6 | Ed.05.12

Distribuída a edição de 5 do Volume 6 da publicação Bioelectric Informe:

:: LITERATURA | A MENINA DO FIM DA RUA, um clássico.
O cinema pode ser uma boa conexão para a leitura, um incentivo para descortinar experiências únicas que a magia do cinema não pode ofertar. Lembrem-se de uma máxima: O filme sendo bom, o livro é excelente. Bem. Aqui registra-se a indicação de um livro que foi literalmente devorado, o que é resultante desta conexão que aqui é abordada. Assistam os filmes sempre que der, mas não deixem de ler os livros de onde foram adaptados para o cinema. Um bom exemplo, recente, são as adaptações de obras literárias em quadrinhos como: WATCHMAN, 300, V de Vingança, 30 Dias de Noite. Mesmo com os fantásticos recursos para obter texturas e ambientes reais para dar vida a estas obras, o impacto de ler os originais em quadrinhos é inenarrável. Cabe agora a você tirar suas conclusões e, quem sabe, ler aquele livro ou quadrinho do filme que assistiu outro dia.

A MENINA DO FIM DA RUA é um suspense super bem estruturado onde a narrativa de LAIRD KOENIG irá prendê-lo do começo ao fim. Contemple aqui mais dois cartazes do filme que não poderia deixar de expor aqui:

menina-do-fim-da-rua-poster03

menina-do-fim-da-rua-poster04

CURIOSIDADE
– Jodie Foster tinha 14 anos na época das filmagens e se recusou a fazer cenas de nudez para o filme. Desta forma sua irmã mais velha, Connie Foster, foi sua dublê na breve cena de nudez de sua personagem em A Menina do Fim da Rua.

Fonte: Adoro Cinema

:: PROPAGAÇÃO | As ações em torno da difusão do cenário.
Aqui temos o registro do empenho e determinação de artistas e ativistas em prol da difusão do cenário alternativo, são ações como esta que propagam a produção artística e mantém a cena aquecida.

Em São paulo temos o Adriano Pacianotto, ativista que vem promovendo eventos e difundindo nossa arte no interior do Estado. Em Recife a cenadarkwave em formação dá sinal de ter muito gás para consolidar-se nacionalmente. As edições da Happy House continuam em pauta.

:: PLASTICIDADE | Uma etílica viagem as formas fêmeas.
Um artista plástico tem que impressionar, e Marcelo Daudoce tem este perfil apresentado uma coletânea de quadros que nos fazem contemplar as formas femininas com uma analogia intrigante, quase embriagante, pois seus temas são os variados tons e sabores do vinho. Conheça mais sobre o artista, e aqui mais alguns dos quadros que compõe esse ensaio:

chardonay

pinot

shiraz

merlot

Conheçamais sobre o artista em seu blog, onde mais trabalhos podem ser contemplados no DeviantArt. Lembrando que a produção das telas do ilustrador Marcelo Daldoce tem como base o próprio vinho, isso mesmo… não apenas para degustar, mas também para pintar. Estas telas são como um tributo a esta bebida, mas também produz outros temas em quadros onde apenas é usando vinho, água e pincel para serem produzidos. Veja mais trabalhos em seu blog ou conheça um pouco mais do seu trabalho através do site da Macacolândia, estudio de ilustração onde é sócio.

:: VISIONARTE | As formas da poesia.
Silvio Hansen dá formas para suas idéias configurando quadros com poesias visuais. As crias do artista pode ser observada em seu livro POESIA VISUAL , editado pela CEPE – Companhia Editora de Pernambuco. O seu nome é referência no circuito poético pernambucano, está associado a ativismo e difusão da poesia em parceria com vários artistas em constantes articulações. Conheça mais obras no Portal Interpoética.

silvio-hansen-brasil

 

Aqui a versão PDF para download:

BEv6-0512_mar09

BEv6-0512_mar09

 

Anúncios

2 comentários

  1. Marcus, tentei baixar, mas o arquivo está dando como danificado.


  2. fiz o teste aqui e baixou normal, experimenta abrir e depois salvar. estarei diostribuindo a versão html que faltou incluir no e-mail.



Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: