h1

BE | Vol.6 | Ed.11.12

O cenário electro-goth brasili vem dando bons frutos… e o Nordeste é um dos responsáveis por esta afirmação e ampliação do cenário. Desde meados da década de 1990 que nós da BioDiverCidade Produções estamos acompanhando e difundindo o gênero na Região, seja através de eventos, produtos culturais e/ou de publicações, estamos estabelecendo elos para o fortalecimento desta corrente cultural que hoje começa a receber contornos finais para a integração total Regional e Nacional, buscando em breve a devida sincronia para receber nomes internacionais. Bem, esta edição dá uma pequena mostra neste sentido, além de reforçar um tema de extrema importância para esta realidade que vivemos hoje… as publicações de suporte ao cenário. Façam contato e contribuam para a manutenção da cena. Além de publicações como esta, existem inúmeras outras recheadas de informação e cultura que contribuem para obter uma visão mais ampla do cenáio nacional e internacional. Vale salientar a contribuição fantástica do selo 80’s Records como suporte e distribição da produção alternativa. Nos dias atuais o acesso aos álbuns de nossos artistas está ao alcance de todos.

:: GOTHIC-BRAZIL | Jardim do Silêncio… completa arte em forma de sons
Este trio vem revolucionando o cenário gótico nacional com suas idéias e a insólita releitura de clásicos da literatura mundial que servem de base para suas singulares crias sonoras. Não há muito o que falar, o álbum da banda é, desde já, um item de colecionador. A exemplo do Gargula Valzer (MG) é um nome que está pronto para conquistar o cenário internacional. O álbum pode ser adquirido diretamente com a banda através de e-mail ou no site da 80’s Records, outras informações sa banda diretamente no MySpace Jardim do Silêncio.

:: GOTH-NE| Discotronike
As batidas elementares dão o tom ao darkwave produzido em João Pessoa-PB. É na capital paraibana que o projeto DISCOTRONIKE estabeleceu sua base e vem exportando sons para o mundo. Saiba mais sobre o projeto e ouça suas crias sonoras em sites como DarkJAM, MySpaceTramaVirtual.  

:. PUBLICAÇÃO | Revista agrega literatura e música
Mais uma ação com envolvimento do incançável Alexandre Souza. A publicação periódica SOTURNA surge no cenário para difusão da literatura alternativa e artistas nacionais e internacionais, para tanto em cada edição teremos a disponibilização de uma compilação reunindo nomes do cenário mundial. O custo é apenas para a cobertura das despesas de produção e postagem, mas o download da revista é inteiramente gratuito. Assine para receber em seu e-mail mais informações, basta remeter uma menssagem para: artesoturna@ymail.com.

:. ATIVISMO | Projeto reativa contato direto com o público
O projeto sonoro IRMANDADE apresenta seus experimentos electro-goticos em uma breve aparição ao vivo. Ausente dos palcos por longa data, o IRMANDADE expôs quatro faixas do novo álbum que está em fase de elaboração. Este contato ocorreu na 10ª Edição da Happy House, evento que gvem movimentando o cenário gótico na capital pernambucana. Mais informes no espaço virtual da Happy House.

WP_IRMANDADE(Set,26-2009)

Aqui a versão PDF para download:

bev6-1112_nov09

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: